Fechar

Adesivos de Silicone para tratamento de cicatrizes para qualquer parte do corpo

Melhore o desconforto com a aparência das cicatrizes recentes ou antigas!

Os produtos à base de silicone são utilizados no tratamento de cicatrizes há mais de 20 anos em todo o mundo.

Especialistas de diversos países têm trabalhado constantemente na evolução de tratamentos que previnam e suavizem cicatrizes resultantes de cirurgias, queimaduras, traumas, infecção, ou qualquer outra causa e a Supérbia traz essa inovação para você por meio das tiras e placas de silicone multiáreas.

Nessa jornada, estudos realizados ao longo dos últimos anos concluíram que o uso de silicone no tratamento de cicatrizes, na redução de cicatrizes hipertróficas ou queloides é altamente eficaz, o que tem melhorado a vida de milhares de pacientes ao redor do mundo.

Quanto mais precocemente iniciar-se o tratamento, melhores serão os resultados.

A simples existência das cicatrizes já incomoda e esse desconforto aumenta quando elas viram cicatrizes hipertróficas ou queloides. Por isso é muito importante conhecer um pouco mais sobre elas:

O que é cicatrização e o que são cicatrizes?

A cicatrização é um processo natural de reparação dos tecidos orgânicos lesados, feita por meio das fibras colágenas. Esse processo deixa na pele uma cicatriz e uma alteração da sensibilidade local duradoura ou pemanente.

A aparência da cicatriz depende da localização, da natureza do trauma e da profundidade da lesão.

Quais são os tipos de cicatrizes?

Algumas CICATRIZES não deixam vestígios ou são quase imperceptíveis e VÃO DIMINUINDO LENTAMENTE COM O PASSAR DO TEMPO. No entanto, existem cicatrizes que são mais aparentes, salientes e de coloração avermelhada, chamadas de cicatrizes HIPERTRÓFICAS. E existem ainda aquelas cicatrizes ainda mais marcantes que são chamadas QUELÓIDES. Tanto as hipertróficas quanto os queloides se caracterizam pela produção exagerada de fibroblastos, que são células que produzem o colágeno. Entende-se o queloide como uma cicatriz hipertrófica que não respondeu bem ao tratamento.

Os queloides ocorrem em ambos os sexos, embora seja relatada uma maior incidência no sexo feminino. Outros fatores interferem na forma que a cicatriz assume como a idade, o tipo de trauma que o tecido recebeu e a fase hormonal em que a pessoa se encontra. As cicatrizes na puberdade ou na gravidez, por exemplo, são piores que em outros momentos da vida. Os queloides são raros na infância e na velhice, ocorrendo principalmente entre a puberdade e os 30 anos.

Os locais mais comuns em que surgem os queloides são a região do tórax, os ombros, as orelhas e o rosto.

As pessoas de pele mais escura possuem uma tendência maior a desenvolver queloides do que aquelas de pele mais clara. Mesmo assim, pessoas de pele clara que possuam história familiar devem ser cuidadosas.

NOTA: essas orientações tem caráter informativo e não visam substituir as orientações de um médico. Não devem ser utilizadas para autodiagnostico ou automedicação, nem tão pouco tem rigor científico.

Tiras e Placas Adesivas Multiáreas

Indicações:

  • Quando tiver passado por qualquer procedimento cirúrgico e não quiser ter maiores desconfortos com a aparência da cicatriz
  • Para tratar cicatrizes antigas que ainda apresentem um aumento de espessura ou aquelas causadas por ferida, trauma ou queimadura que já estejam totalmente cicatrizadas porém deixaram uma marca indesejada em relação ao aspecto, seja a espessura ou a coloração
  • Para evitar a formação da queloide, quando houver predisposição por histórico familiar ou quando já houver a ocorrência de queloides em cicatrizes anteriores

Benefícios

  • Hidratam a pele na área da cicatriz
  • Auxiliam no processo de renovação da pele
  • Clareiam as cicatrizes deixando-as menos avermelhadas, e com menor espessura
  • Reduzem a visibilidade da cicatriz pela melhoria de sua aparência
  • Previnem a formação de cicatrizes hipertróficas e formação de queloides
  • Melhoram a coloração e textura de cicatrizes, trazendo suavidade e uniformidade à pele

Como usar

  • Utilize os Adesivos Supérbia somente após a total cicatrização da lesão, e quando não houver mais sinais de inflamação ou irritação da pele
  • Retire o Adesivo da película de proteção e recorte a Placa ou a Tira do tamanho necessário para cobrir totalmente a cicatriz.
  • Aplique o Adesivo diretamente na pele limpa e seca. Não utilize cremes na área a ser tratada antes da aplicação do adesivo, para não alterar sua aderência e prejudicar o resultado desejado
  • Mantenha o Adesivo na cicatriz pelo maior tempo possível. Retire-o somente para o banho e faça sua reaplicação logo em seguida, já com a pele seca
  • Utilize os Adesivos durante todo o período de tratamento da cicatriz. Alguns médicos/cirurgiões plásticos recomendam que se faça a substituição do adesivo somente quando perder a aderência e não grudar mais na pele.

Tempo de Tratamento

  • O tempo de tratamento varia caso a caso. Os Adesivos devem ser usados até que haja a melhora desejada pelo paciente. Não há restrição para o uso prolongado dos Adesivos Supérbia.

Recomendamos que sempre seja feita a consulta ao seu médico(a). Ele tem a formação necessária e saberá lhe dar a melhor indicação para o seu caso.

Adesivos Tiras Multiáreas (2X30cm)
  • Contêm 2 tiras adesivas multiáreas (2 x 30cm)
Quero Comprar!
Adesivos Placas Multiáreas (10x15cm)
  • Contêm 1 placa adesiva multiárea (10 x 15cm)
Quero Comprar!

Principais características

Do que são feitos os adesivos

São feitos de silicone grau médico, material totalmente seguro para o uso em contato com a pele, e sem a adição de ativos ou fármacos.

E como os adesivos dão resultado se não contém ativos ou fármacos?

Os Adesivos mantém a pele semi-ocluída (coberta), permitindo que ela respire, mas ao mesmo tempo mantenha a hidratação, trazendo a água da derme (camada intermediária da pele) para a epiderme (camada visível da pele), preenchendo assim, rugas e pequenos sinais de expressão.

São reutilizáveis.

Os adesivos podem ser reutilizados entre 20 e 30 vezes, depende da oleosidade da pele e dos cuidados no uso. Devem ser aplicados sempre com a pele limpa e seca, sem resíduos de maquiagem ou qualquer produto cosmético.

  • Glamurama
  • Terra
  • Estadao
  • Sou mais eu
  • Forbes
  • Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
  • Cosmopolitan
  • Pauta de Luxo

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Estudos apontam benefícios do uso de produtos à base de silicone no tratamento de cicatrizes

Grandes ou mesmo discretas, essas marcas são normalmente um incômodo, tanto para mulheres quanto para homens. Especialistas de diversos países têm trabalhado constantemente na evolução de tratamentos que previnam e suavizem cicatrizes resultantes de cirurgia, queimaduras, traumas, infecção etc. Nessa jornada, estudos realizados ao longo dos últimos anos concluíram, por exemplo, que o uso de silicone no tratamento de redução de cicatrizes hipertróficas ou queloides é altamente eficaz, o que tem revolucionado a vida de milhares de pacientes ao redor do mundo.

Padrão gold na prevenção e tratamento de cicatrizes

Um estudo intitulado Management of scars: updated practical guidelines and use of silicones (Gestão de cicatrizes: orientações práticas atualizadas e uso de silicones) reuniu, recentemente, nos Estados Unidos, um grupo internacional multidisciplinar composto por 24 especialistas em cicatriz. Entre eles estavam dermatologistas, cirurgiões plásticos, especialistas em reabilitação e queimaduras físicas, além de pesquisadores psicossociais e comportamentais, bem como epidemiologistas, que conduziram uma pesquisa cujo objetivo era atualizar um conjunto de orientações práticas voltadas para a prevenção e o tratamento de cicatrizes.

Clique aqui e tenha acesso ao estudo completo

Estudos apontam benefícios do uso de produtos à base de silicone no tratamento de cicatrizes

Últimas notícias

  • Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

    Estudos apontam benefícios do uso de produtos à base de silicone no tratamento de cicatrizes.

    Estudos apontam benefícios do uso de produtos à base de silicone no tratamento de cicatrizes.

    leia mais
  • Forbes Brasil

    Inovação: empreendedoras desenvolvem adesivos antissinais.

    Inovação: empreendedoras desenvolvem adesivos antissinais.

    leia mais
  • Cosmopolitan

    14 produtos para acabar de vez com as bolsas embaixo dos olhos e a aparência de cansada

    14 produtos para acabar de vez com as bolsas embaixo dos olhos e a aparência de cansada

    leia mais
  • Glamurama

    LENIC cria adesivos que previnem e suavizam as marcas do tempo

    LENIC cria adesivos que previnem e suavizam as marcas do tempo

    leia mais
  • Terra

    Terra

    Estudos apontam benefícios do uso de produtos à base de silicone no tratamento de cicatrizes

    leia mais
  • Estadão

    Rainha da escola campeã de 2016 e especialista revelam os segredos de beleza para arrasar no carnaval

    Rainha da escola campeã de 2016 e especialista revelam os segredos de beleza para arrasar no carnaval

    leia mais
  • Sou Mais Eu

    Apago minhas rugas com o adesivo de silicone

    Apago minhas rugas com o adesivo de silicone

    leia mais

Como Funciona

Atuação Mecânica

Oclusão e Aumento de Hidratação

Como Funciona
Perguntas Frequentes

Quantas Vezes Posso Aplicar o Adesivo?

Os Adesivos Supérbia podem ser utilizados, em média, entre 20 e 30 vezes, dependendo do seu tipo de pele. Para aumentar a durabilidade do seu adesivo, utilize-o sempre com a pele seca e limpa. Após o uso, guarde no plástico de proteção.
NUNCA USE O ADESIVO COM RESÍDUOS DE MAQUIAGEM. Isso fará com que o Adesivo perca rapidamente a cola e assim não durará os dias prometido pela empresa.

Qual o tempo mínimo de utilização? E máximo?

Os Adesivos Supérbia podem ser usados por no mínimo 2 horas para que os primeiros resultados sejam percebidos. Já a recomendação de utilização máxima é de 12 horas. E lembre-se, o uso constante e diário faz com que o tratamento seja mais eficaz e duradouro!

O Adesivo Supérbia contém algum fármaco?

Não, os Adesivos Supérbia não contém Fármacos, são produzidos com Silicone Grau Médico e sua atuação é mecânica, ocluindo o local, estimulando a hidratação natural.

O Produto tem Registro na ANVISA?

Sim. Os produtos Supérbia são certificados pela ANVISA
Placas Multiáreas - Produto Notificado na Anvisa sob o número de Processo 25351.266150/2016-51
Tiras Multiáreas - Produto Notificado na Anvisa sob o número de Processo 25351.266124/2016-82

Quais as Formas de Pagamento?

Aceitamos os principais cartões de crédito, pagamento com boleto ou transferência bancária através dos bancos Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Banrisul e HSBC. Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Basta seguir as instruções do site. Sua compra será efetivada assim que o pagamento for confirmado através das operadoras.

Vídeos
  • Tiras Multiáreas Supérbia

    Tiras Multiáreas Supérbia

  • Placas Multiáreas Supérbia

    Placas Multiáreas Supérbia

  • O uso do silicone no tratamento das cicatrizes

    O uso do silicone no tratamento das cicatrizes

  • Quem Somos

    Quem Somos

Clique aqui para ver todos os vídeos

Compre Agora

  • Lenic Tiras Adesivas Multiáreas (2x30cm) public/prd_tiras.jpg 199.9
    Tiras Adesivas Multiáreas (2x30cm)

    Tiras Adesivas Multiáreas (2x30cm)

    R$ 199,90 (3x R$ 66,63 ou até 12x)

  • Lenic Placas Adesivas Multiáreas (10x15cm) public/prd_placas.jpg 199.9
    Placas Adesivas Multiáreas (10x15cm)

    Placas Adesivas Multiáreas (10x15cm)

    R$ 199,90 (3x R$ 66,63 ou até 12x)

Não fazemos teste em animais Não fazemos teste em animais
Fale com a Supérbia

Tem uma dúvida sobre nossos produtos, proposta de parceria ou sugestão? Conta pra gente!

Deixe sua mensagem
Supérbia na rede

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Supérbia no seu e-mail

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Atendimento

Segunda a Sexta, das 9h às 18h

  •   (11) 2364-4180
  •   (11) 9 8814-7887
Lenic Comercio de Cosmeticos EIRELI-ME Escritório: Rua Santa Catarina, 55 - sala 58 CEP 09.510-120 Centro - São Caetano do Sul - SP CNPJ: 20.103.267/0001-11
Supérbia Um produto Lénic
Superbia by Lenic Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados